top of page

Lições para um novo loft

  • Casa.com
  • 1 de mai. de 2014
  • 2 min de leitura

Conheça as soluções que resgataram a atmosfera original do apartamento dúplex:

1. CONCRETO À VISTA. O passo inicial da arquiteta Gabriela Müller, responsável pela obra, foi eliminar os excessivos 20 cm de rebaixo de gesso e deixar a laje visível novamente. Depois de lixada, a superfície recebeu uma camada de silicone impermeabilizante (Acqüella, da Vedacit).

01.jpeg

2. BANCADA DE INOX. A pedido da moradora, a área de trabalho da cozinha ganhou desenho personalizado (Marcenaria Vanguarda), com cuba e fogão embutidos. Pronta, a estrutura de 2,62 m de comprimento foi entregue à Mekal e inteiramente revestida de aço inox.

02.jpeg

3. CURVA DE AÇO. O elemento-surpresa é esta sinuosa divisória de aço corten. Fixada em trilhos soldados ao piso e ao teto, a estrutura de 3,40 m de comprimento abriga, de um lado, boiler, louceiro e nichos para os eletrodomésticos. Do outro, dá acesso ao lavabo e à área de serviço.

03.jpeg

04.jpeg

Uma chapa de 1,5 mm fica atrás da porta do lavabo e mantém a privacidade. A fixação no ripado foi executada com fita VHB (3m). Cada ripa de aço corten mede 2 x 2 cm, e o espaçamento entre elas tem 1,5 cm.

05.jpeg

4. TIJOLOS APARENTES. Escondida sob várias camadas de massa corrida, a parede foi minuciosamente restaurada. “Tivemos de adaptar as ferramentas, como fazer uma talhadeira mais fina do que a convencional para não danificar os blocos”, explica a arquiteta. Uma demão de impermeabilizante deu o arremate

06.jpeg

As vigas metálicas já estavam à mostra no projeto original, ao contrário dos guarda-corpos. Para exibi-los, a arquiteta os tingiu igualmente de cinza (Suvinil, ref. grafite, 99732). Sob demãos de tinta preta, as réguas de perobinha foram recuperadas com a raspagem do piso.

07.jpeg

Repare no mosaico de ladrilho hidráulico (Brasil Imperial) que renovou a varanda.

08.jpeg

5. NOVA REDE. A elétrica já corria à mostra, mas mal contribuía para a estética do projeto anterior devido ao excessivo número de dutos e ao traçado confuso. Por isso, trocou-se e se redesenhou toda a tubulação de aço galvanizado de 3/4”, que, no teto, serve de suporte a spots com lâmpadas PAR 20 e AR 70.

09.jpeg

6. BANHEIRO ABERTO. A busca por integração ocorreu também na suíte. De 1,20 x 2 m, a caixa metálica, com vaso e boxe, tem apenas uma porta de correr, que ora fecha a área molhada, ora o outro lado. Com película adesiva (3M), garante-se o efeito jateado no vidro. A bancada com cuba dupla foi esculpida em Silestone.

10.jpeg

 
 
 

Comments


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • facebook
  • Instagram - Black Circle

MARCELA PRADO|interior design / Tel: (34)3246-1476 / Cel: (34)8884-4900 | (34)9176-0686 / marcelaprado.design@gmail.com  © 2015 por MarcelaPrado. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page